"Toninho e Cris, amigos muito queridos e importantes em nossas vidas, um casal e uma família maravilhosa, para se espelhar e se inspirar como exemplos.
Qual a primeira lembrança que vem na minha mente quando me lembro do Toninho?Os encontros em torno da mesa para partilhar o alimento. Foram várias reuniões familiares em torno de uma mesa, partilhando o alimento e as nossas vidas. Eu adoro cozinhar e o Toninho adorava aprender novas receitas. Tive a oportunidade de dividir a cozinha com ele e ensinar alguns quitutes, o último foi fazer esfihas e assar no forno à lenha. Que momentos preciosos, durante a sova da massa e montagens dasesfihas. Foram muitas conversas e risadas que compartilhamos juntos com nossas famílias. Como este encontros eram bons!
O Toninho era uma pessoa muito especial e abençoada, sua presença transmitia paze alegria e sempre tinha palavras sábias para nos orientar. Foram momentos que nos marcaram para sempre.
Quando concluíamos uma receita já pensávamos na próxima. O Toninho disse que já estava preparado para encarar o nível avançado nas suas excursões pela cozinha e no próximo encontro queria aprender a desossar e rechear um frango. Infelizmente eu não consegui ensinar para o Toninho este prato, mas ele nos ensinou muito e nos marcou por uma vida inteira.
A sua presença e da Cris na minha vida e da minha família foi um presente Deus para nós. Que Deus lhe abençoe Toninho."
Renata Maria dos Santos Celeghini